quinta-feira, 18 de outubro de 2012

HISTÓRIA E LITERATURA: Sobre masturbação

Tem toda uma nuvem de mistério, vergonha e proibição em torno da masturbação, até hoje, em praticamente todas as culturas. Na ocidental isso é devido a dois fatores estritamente interligados. Primeiro à crença que o esperma contivesse todo o material necessário para gerar um ser humano e que ele era esgotável. Segundo à Igreja que, tendo condenado toda forma de sexo não reprodutivo, considerava a masturbação como um pecado mortal.
Para as pessoas que seguem a Bíblia, a história de Onã – mal interpretada para variar – é o principal material de apoio para essa condenação. Judá teve três filhos: Er, Onâ e Selá. Er, o primogênito, casou-se com Tamar, mas como não conseguiu fecundá-la, deus o matou misteriosamente. Ô deus misericordioso. Então Judá mandou Onã fecundar Tamar. Êta promiscuidade divina… Então, Onã que também achava que a sacanagem estava muito além dos limites da safadeza, resolveu que ia comer a cunhada, mas não ia fazer filho nela. Pegou e gozou fora. E aí deus pensou bem em matar Onã também por ter desperdiçado o seu suco da vida e não ter dado continuidade à descendência da família.
Galera o nome disso é COITO INTERROMPIDO não PUNHETA. Graças a essa inteligentíssima interpretação onanismo passou a ser o nome do sexo solitário o que é condenado desde  sempre. Na verdade deus só matou infértil, não matou punheteiro. Até porque, na história, temos vários relatos, no século 18, por exemplo, de padres e freiras mandando ver na mãozinha para aliviar o próprio tesão acumulado.
Quanto à masturbação feminina, médicos praticavam em mulheres histéricas para que elas ficassem mais calminhas e o orgasmo era a histeria saindo. Arram, senta lá, Cláudia. Os pobres médicos, que ficavam entediados de ficar siriricando paciente desesperada, inventaram aparelhos destinados a fazer o seu trabalho. Nascem os primeiros vibradores!
Para Freud a masturbação era saudável, desde que praticada em crianças, para os adultos, tinha o sexo a dois.
Hoje sabemos que a masturbação é fundamental para conhecer o próprio corpo, para saber como sentimos prazer e para nos iniciarmos sexualmente. Portanto, punheteiros e siririqueiras de plantão! Toquem fogo na porra toda mermo, só não exagerem: não deixem de fazer nada para tocar nem deixem de foder para tocar. Também não precisa ficar tocando em público. Certo?
Tudo na medida certa, se sentir que não consegue controlar seus impulsos – na masturbação assim como em tudo na vida – procure ajuda de um médico ou psicólogo. Não tenha vergonha das suas compulsões, tenha vergonha de não fazer nada por elas.

Fontes
O prazer em suas mãos

O irmão de Onã

Bíblia online – Gênesis 38


Nenhum comentário:

Postar um comentário